o que é  >  defesa pessoal

afinal o que é a defesa pessoal?


uma actividade...

helloque lhe permitirá desenvolver harmoniosamente todas as partes do corpo através de técnicas bem escolhidas, um aumento da resistência física e uma tonificação de todos os músculos sem algum ideal de competição, não existindo mais que a procura da perícia e destrezas.

uma evolução da disciplina marcial...

do Século XXI, resultante do tradicional Jiu-jitsu, antepassado das Artes Marciais, síntese das melhores técnicas e tácticas, readaptado pela ciência (física e anatomia), que garante não recorrer a qualquer violência, como exige o preceituado na Lei da Legitima Defesa.

um método de defesa pessoal...

ensinado por docentes diplomados e reconhecidos dentro da Associação com mais praticantes activos actualmente, garantindo um ensino de qualidade pela formação curricular em constante reciclagem e actualização dos mesmos docentes.

organizacao dinamica

uma organização dinâmica...

agrupada dentro de uma associação sem fins lucrativos, a ADPP, que liga todas as academias de Portugal, informando, organizando e efectuando cursos, estágios, workshops, apresentações, assegurando a promoção da Defesa Pessoal.

uma forma de viver (uma cultura)...

numa sociedade de consumo levado ao extremo, onde os praticantes aprendem a melhor se conhecerem, num ambiente de respeito que tem como referência a segurança em treino e na vida, com pano de fundo da Amizade.


a nossa missão

Habilitação de tácticas e técnicas sistematizadas e acessíveis a qualquer pessoa pelo treino, dotando-a de mecanismos necessários e suficientes a parar qualquer acção do(s) agressor(es) contra a sua vida, integridade física, liberdade e propriedade, com o mínimo perigo ou danos para si, para o(s) agressor(es) e para terceiros, aumentando-lhe os niveis de auto-controlo e de confiança, ao mesmo tempo que pratica uma actividade física saudável aumentando os níveis de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida.

testemunhos dos alunos

    • "Aprendi a respeitar o meu corpo, perdi 20 kg..."
    • "Aprendi a respeitar o meu corpo, perdi 20 kg. Ganhei mais valias, destrezas que não sabia que tinha, para resolver conflitos, que me dão muita confiança."
    • por João Almeida - Castelo Branco
    • "Aprendi a ver o outro lado da moeda..."
    • "Aprendi a ver sempre o outro lado da moeda, a ser mais cauteloso e a analisar as situações, para avançar com mais confiança, seja num conflito ou mesmo na nossa vida pessoal e profissional."
    • por Carlos Silva - Vagos
    • "Estou mais calmo e paciente"
    • "Antes de notar qualquer diferença, já a minha esposa afirmava que estava mais calmo e paciente para com o nosso filho de quatro meses."
    • por Sérgio Gonçalves - Castelo Branco