logo-lobo-yingyang-kc

Peça
convite
grátis!

o que é  >  defesa pessoal

afinal o que é a defesa pessoal?


uma actividade...

helloque te permitirá desenvolver harmoniosamente todas as partes do corpo, aumentar a resistência física e tonificar todos os músculos sem ideal de competição, não existindo mais que a procura da perícia e destrezas.

uma evolução da disciplina marcial...

do Século XXI, resultante da síntese das melhores técnicas e tácticas, readaptado pela ciência (física e anatomia), que garante não recorrer a qualquer violência, como exige o preceituado na Lei da Legitima Defesa.

um sistema...

ensinado por docentes diplomados e reconhecidos dentro da Associação com praticantes activos actualmente, garantindo um ensino de qualidade pela formação curricular em constante reciclagem e actualização dos mesmos docentes.

organizacao dinamica

uma organização dinâmica...

agrupada dentro de uma associação sem fins lucrativos, a ADPP, que liga todas as academias de Portugal, informando, organizando e efectuando cursos, estágios, workshops, apresentações, assegurando a promoção da Defesa Pessoal.

uma forma de viver (uma cultura)...

numa sociedade de consumo levado ao extremo, onde os praticantes aprendem a melhor se conhecerem, num ambiente de respeito que tem como referência a segurança em treino e na vida, com pano de fundo da Amizade.


a nossa missão

Habilitação de tácticas e técnicas acessíveis a qualquer pessoa, necessárias e suficientes a parar qualquer acção do(s) agressor(es) contra a sua vida, integridade física, liberdade e propriedade, com o mínimo perigo ou danos para si e para terceiros, aumentando os niveis de auto-controlo e de confiança, ao mesmo tempo que pratica uma actividade física para melhorar a Saúde, Segurança e Qualidade de Vida.

testemunhos dos alunos

    • "Aprendi a respeitar o meu corpo, perdi 20 kg..."
    • "Aprendi a respeitar o meu corpo, perdi 20 kg. Ganhei mais valias, destrezas que não sabia que tinha, para resolver conflitos, que me dão muita confiança."
    • por João Almeida - Castelo Branco
    • "Estou mais consciente para os perigos..."
    • "Ao fim de 3 anos estou mais consciente e alerta para os perigos que me rodeiam no dia a dia e que penso mais na minha segurança quando faço alguma coisa."
    • por Gonçalo Almeida - Lisboa
    • "A saúde, segurança e defesa pessoal..."
    • "A saúde, segurança e defesa pessoal, elevadas à fasquia da realidade quotidiana. Comecei com 40 anos, só tenho pena de ter ido tarde pois poderia ter luma melhor qualidade de vida há muito mais tempo."
    • por A. Simão - Castelo Branco