logo-lobo-yingyang-kc

Peça
convite
grátis!

o que é  >  benefícios e vantagens

quais os benefícios, quais as vantagens?

A defesa pessoal não pode ter regras na actuação, mas como outra actividade, exige regras (princípios estruturantes) para a construção adequada aos seus objectivos. (para que não crie desvios)

Reveja os pontos estruturantes que devem basear o treino adequado para a sua autoprotecção.

helloSEGURANÇA - Estar e sentirmo-nos em segurança são valores essenciais cuja obtenção depende, em muito, de cada um de nós. Estar em segurança é saber ter meios de neutralizar o perigo.

CONSCIÊNCIA - Associada à interiorização de que os perigos são reais e probabilidades de ocorrerem elevadas. E reconhecer que a maioria de nós não tem mecanismos aguçados de prevenção/actuação na surpresa.

PREVENÇÃO - Conheça o ambiente físico (ravinas e arribas; edifícios e risco; curso de agua; zonas marítimas; etc.) e o ambiente social (zonas e períodos/dias mais críticos) das localidades onde reside, trabalha ou frequenta. Com um giroscópio de faculdades mentais, permite-lhe evitar muito perigos.

FACULDADES MENTAIS - Melhore a mente e o espirito. Desenvolva a sua intuição para os perigos, a rapidez de raciocínio, visão periférica, coordenação psicomotora, a confiança e outras que importa adestrar.

COMPETÊNCIA - Para gerir uma situação de confronto (não possível de evitar) é necessário conhecer e saber usar “ferramentas” de defesa pessoal apropriadas à situação em que a violência não esteja incluída para evitar um problema com a justiça nos tribunais.

NÃO VIOLÊNCIA - O nosso Sistema é de defesa pessoal. Não somos arte marcial, não preparamos para combates (no ringue). Preocupamo-nos com lesões e incapacitações pelo uso inadequado do corpo e de treino.

CONTRIBUTOS PARA A SAÚDE - Aquecimento e exercícios de treino de cenários de defesa pessoal são isentos de contra indicações, desenvolvem a adequação, manutenção física e combatem o sedentarismo e as doenças associadas.

CREDIBILIDADE - Os nossos Docentes são pessoas educadas e certificadas pela formação em todas as temáticas necessárias. Com eles pode aprender sem se lesionar, sem empregar força bruta .

AMBIENTE DE TREINO - A importância da continuidade nas aulas, conduzem ao gradual surgimento de atitudes nobres, como a disciplina, a lealdade, o respeito mutuo, a entreajuda, a tolerância e outros, sem “levar porrada” pois preocupamo-nos que o ambiente de treino seja cuidado e de respeito pelo parceiro.

CIENTIFICO - Em termos funcionais, o Sistema foi enriquecido com o útil dos aspectos específicos das CIÊNCIAS da Física, Biomecânica, Neurologia e Psicologia para que detenha a confiança no que aprendeu e não tenha de “desenrascar” ou “inventar”, com a ansiedade (desassossego) que acarreta.

CONFIANÇA - A formação em defesa pessoal, aumenta a confiança e a auto-estima, que absorvidas, são por si projectadas naturalmente e pelos outros percebidos, inclusive pelos potenciais agressores.



cardsADPP incute em si o valor do tempo, do dinheiro e da prevenção para os PERIGOS do presente século e a melhor forma de lidar com as frustrações inevitáveis na vida.
ADPP desperta os alarmes naturais da prevenção, identificando prováveis cenários de perigo, risco ou crime e de actuar de forma ajustadas ao momento actual.
ADPP prepara-o para aquele momento menos bom da vida, como a «tropa» o fazia aos recrutas jovens que aos 20 anos se alistavam num dos 3 ramos das forças armadas.

Vida é como uma peça de teatro, que não permite ensaios!


testemunhos dos alunos

    • " É genial e diferente de tudo o que pratiquei..."
    • "Bem estar físico e psicológico, aumento da coordenação motora, concentração, autoconfiança e reflexo. É genial e diferente de tudo o que pratiquei anteriormente!"
    • por Evandro Oliveira - Lisboa
    • "Nunca tinha tempo para nada..."
    • "Sempre fui muito nervoso, irritava-me facilmente e nunca tinha tempo para nada. Tornei-me mais calmo e agora tenho tempo para tudo."
    • por Nuno Salvado - Fundão
    • "Estou mais consciente para os perigos..."
    • "Ao fim de 3 anos estou mais consciente e alerta para os perigos que me rodeiam no dia a dia e que penso mais na minha segurança quando faço alguma coisa."
    • por Gonçalo Almeida - Lisboa