Testemunhos
Aprendi que o medo não nos mata, ele nos alerta. O que realmente pode nos prejudicar é o desespero de agir sem pensar. Passei a controlar a respiração e a pensar antes de agir, mantendo a calma em momentos de estresse, para tomar decisões mais corretas e assertivas.
Aumentei as capacidades motoras como equilíbrio e flexibilidade. Mas onde noto maior diferença é no equilíbrio emocional: no facto que aceito os contratempos da vida com muito menos ansiedade e medo; já considero fazer certas coisas que antes eram quase impossíveis.
Saí de mim e começei a olhar-me de outra perspectiva que não tinha enquanto pessoa e ser. Ganhei "sede" pela oportunidade à mudança e ao conhecimento, melhorando a ansiedade, atitude e qualidade de sono. É uma fonte que sacia a "sede" a quem quiser beber.
Permitiu-me aliar uma atividade física ao despertar de consciência para situações que colocam diariamente em perigo a nossa saúde/vida.
Salientou as minhas fragilidades (físicas e emocionais), permitindo-me trabalhar de forma consciente e contínua em mim.
Desde que comecei a treinar regularmente, perdi barriga, sinto-me mais descontraído no dia-a-dia e mais concentrado no trabalho. Aconselho vivamente a Defesa Pessoal porque além de ser muito abrangente em técnicas de defesa, também procura criar bons princípios pessoais e um bom relacionamento de respeito com os outros.