Testemunhos
Aprendi que o medo não nos mata, ele nos alerta. O que realmente pode nos prejudicar é o desespero de agir sem pensar. Passei a controlar a respiração e a pensar antes de agir, mantendo a calma em momentos de estresse, para tomar decisões mais corretas e assertivas.
Aumentou a minha autoestima, deixou-me mais alerta para os perigos no dia a dia e ajudou-me a diminuir o stress.
A mudança é clara quando percebemos o quanto evoluímos ao longo dos anos com a prática regular de defesa pessoal. Esta prática aumentou a minha autoconsciência, tornou-me mais atento às minhas atitudes e reforçou a minha confiança na tomada de decisões. Sinto-me mais seguro, atento e capaz de aproveitar a vida com mais leveza e tranquilidade .
Deu-me confiança para enfrentar diversos desafios, que tenho vindo a ter ao longo dos anos, evitar problemas desnecessários. Foi a DP que me permitiu ter as reações corretas já em diferentes situações (na rua, na estrada, em quedas, etc...).
Abriu-me portas para um estilo de vida consciente e saudável, ensinou-me a estar em alerta (mas sem estar em constante medo), a evitar/resolver conflitos e ter autoconfiança. Ajudou-me a crescer e a querer continuar a crescer!
Para mim faz parte de um estilo de vida mais saudável, mais consciente da realidade urbana.