formação  >  requisitos

Que formação e para quê?

Para além das aulas regulares de defesa pessoal temos uma formação específica e complementar para aqueles que pretendem aspirar integrar o corpo docente e ensinar defesa pessoal.formacao

Se já és nosso aluno e gostarias de ser um dos nossos docentes acreditados, podes candidatar-te a aspirante de docente e ao respectivo programa de formação. Se for aceite tens a oportunidade de obter a que é provavelmente a melhor formação de docentes em Defesa Pessoal do País.

"Envelhecer é obrigatório. Já crescer é opcional."


Requisitos para ser docente do sistema

Para ser docente é necessário que te comprometas a:

1. Fazer formação teórica e atingir os níveis de qualificação mínima exigidos nos regulamentos internos e técnicos nas seguintes áreas:

Organização; Pedagogia; Comunicação; Legislação; Gestão; Princípios de treino;

2. Fazer formação prática e atingir os níveis de qualificação mínima exigidos nos regulamentos internos e técnicos das várias Artes Marciais, Desportos de Combate e Lutas.

3. Este programa de formação exige ainda um conjunto de relatórios, assiduidade total da formação calendarizada, frequência em estágios e exames intercalares, quer teóricos quer práticos.cards

4. A formação de docentes tem de ser constantemente actualizada (como reciclagem).

A Associação de Defesa Pessoal de Portugal é a única que cumpre e exige dos seus docentes este requisito e que leva a sério este procedimento em Portugal.


No mundo há os "ensinantes" e os Treinadores de Defesa Pessoal.
Verifique sempre se não "bate à porta" dum do primeiro tipo.

Testemunhos

    • "forma de estar na vida, com mais segurança e mais saudável..."
    • "Praticar defesa pessoal na minha opinião é uma forma de estar na vida, com mais segurança e mais saudável."
    • por Helder Cortez - Coimbra
    • "Estou mais consciente para os perigos..."
    • "Ao fim de 3 anos estou mais consciente e alerta para os perigos que me rodeiam no dia a dia e que penso mais na minha segurança quando faço alguma coisa."
    • por Gonçalo Almeida - Lisboa
    • "Ajudou-me na regularização dos meus horários..."
    • "Ajudou-me na regularização dos meus horários de descanso e no aumento da concentração no exercício da minha actividade profissional."
    • por Pedro Cravo - Castelo Branco