logo-lobo-yingyang-kc

Peça
convite
grátis!

formação  >  requisitos

que formação e para quê?

Para além das aulas regulares de defesa pessoal temos uma formação específica e complementar para aqueles que pretendem aspirar integrar o corpo docente e ensinar defesa pessoal.formacao

Se já és nosso aluno e gostarias de ser um dos nossos docentes acreditados, podes candidatar-te a aspirante de docente e ao respectivo programa de formação. Se for aceite tens a oportunidade de obter a que é provavelmente a melhor formação de docentes em Defesa Pessoal do País.

"Envelhecer é obrigatório. Já crescer é opcional."


requisitos para ser docente do sistema

Para ser docente é necessário que te comprometas a:

1. Fazer formação teórica e atingir os níveis de qualificação mínima exigidos nos regulamentos internos e técnicos nas seguintes áreas:

Organização; Pedagogia; Comunicação; Legislação; Gestão; Princípios de treino;

2. Fazer formação prática e atingir os níveis de qualificação mínima exigidos nos regulamentos internos e técnicos das várias Artes Marciais, Desportos de Combate e Lutas.

3. Este programa de formação exige ainda um conjunto de relatórios, assiduidade total da formação calendarizada, frequência em estágios e exames intercalares, quer teóricos quer práticos.cards

4. A formação de docentes tem de ser constantemente actualizada (como reciclagem).

A Associação de Defesa Pessoal de Portugal é a única que cumpre e exige dos seus docentes este requisito e que leva a sério este procedimento em Portugal.


No mundo há os "ensinantes" e os Treinadores de Defesa Pessoal.
Verifique sempre se não "bate à porta" dum do primeiro tipo.

testemunhos dos alunos

    • "Faz-nos estar alerta (segurança)..."
    • "Faz-nos estar alerta (segurança) para evitar situações de perigo, ao mesmo tempo que nos ensina a ter uma vida saudável com a prática de exercício (que elimina o stress) e boa nutrição. "
    • por João F. Fernandes - Lisboa
    • "Aprendi a ver o outro lado da moeda..."
    • "Aprendi a ver sempre o outro lado da moeda, a ser mais cauteloso e a analisar as situações, para avançar com mais confiança, seja num conflito ou mesmo na nossa vida pessoal e profissional."
    • por Carlos Silva - Vagos
    • "Ajudou-me na regularização dos meus horários..."
    • "Ajudou-me na regularização dos meus horários de descanso e no aumento da concentração no exercício da minha actividade profissional."
    • por Pedro Cravo - Castelo Branco