logo-lobo-yingyang-kc

Peça
convite
grátis!

o que é  >  a associação

quem somos e o que fazemos

o que somos

Os perigos de hoje são reais e as probabilidades de se verificarem a qualquer momento são muito elevadas. A policia não está (nem pode estar) em todo o lado. Alias, um prevaricador não actuaria na sua presença.

Identificámos que um treino que privilegia a condição física, a força e a velocidade não permite atingir os desejáveis níveis de qualidade, por quatro ordens de razão:
- sobrecarga física causa muitas lesões;
- tende ao embrutecimento da mente;
- utiliza respostas mecanizadas que são desajustadas às situações reais;
- resulta numa consequência evidente e inevitável de transformar as vítimas (nós) em agressores em muitos casos (por excesso de legitima defesa).

Tivemos, por isso, de mudar e de evoluir. Fizemo‐lo através dum continuado estudo da problemática da violência, crimes e diferendos menores; da inclusão da Física e Biomecânica e dos contributos dos nossos docentes e alunos.

cardsDeste esforço resultou o actual Sistema DPKC, um sistema sem violência, assente na prevenção, em aptidões mentais e virado para uma defesa racional, proporcional e dentro dos limites da lei (limites a que a própria policia também está vinculada), que é o que um treino para defesapessoal deve preconizar.

Só um ‘test drive’ fornece o veredicto de uma escolha em consciência. (veja academias)


Conheça toda a nossa história em : (linkedin) historia adpp

testemunhos dos alunos

    • "Faz-nos estar alerta (segurança)..."
    • "Faz-nos estar alerta (segurança) para evitar situações de perigo, ao mesmo tempo que nos ensina a ter uma vida saudável com a prática de exercício (que elimina o stress) e boa nutrição. "
    • por João F. Fernandes - Lisboa
    • "Estou mais consciente para os perigos..."
    • "Ao fim de 3 anos estou mais consciente e alerta para os perigos que me rodeiam no dia a dia e que penso mais na minha segurança quando faço alguma coisa."
    • por Gonçalo Almeida - Lisboa
    • " É genial e diferente de tudo o que pratiquei..."
    • "Bem estar físico e psicológico, aumento da coordenação motora, concentração, autoconfiança e reflexo. É genial e diferente de tudo o que pratiquei anteriormente!"
    • por Evandro Oliveira - Lisboa